06/09/2016

Top Ten Tuesday #19


O Top desta semana está relacionado com a Fall Tv, ou seja, o regresso ou estreia de séries e podíamos escolher um de entre os vários temas sugeridos.

Tópico da Semana: 10 Livros que eu gostava que fossem séries

Há aqueles livros dos quais gosto tanto mas tanto que gostava que fossem levados mais além. Gostava que fossem adaptados a séries (um filme é muito rápido e fica muita coisa por fazer) porque ler um livro e imaginar tudo é óptimo, mas também queria ver tudo ganhar vida.
Vai daí passei os olhos por todos os livros que já li mas que gostava que fossem séries e os escolhidos podem ser standalones, duologias, trilogias ou séries.

1. Sherrilyn Kenyon - Dark Hunter Series
Esta é uma daquelas séries de livros que eu adorava que virasse série de tv. Acho que o assunto já foi falado várias vezes, mas nunca chegou a vias de facto.
Por outro lado também acho que muita coisa, principalmente os personagens masculinos, ia ficar muito abaixo das expectativas.

2. The Sevenwaters Series - Juliet Marillier
Desde que comecei a ler esta série, há muitos anos atrás, que sempre disse que gostava de ver este mundo e as suas personagens na televisão, pois é uma das minhas séries preferidas de sempre.
Se não se baseassem nos seis livros, já ficava contente com os três primeiros.

3. The Black Jewels Series - Anne Bishop
Esta é outra das minhas séries favoritas de sempre. Dizem que os três primeiros livros são uma trilogia e depois surgiram os outros que fazem parte deste mundo, por isso para mim é uma série e adorava ver este mundo passar para uma série televisiva porque já li os livros há tanto tempo que adorava encontrar estas personagens outra vez, agora de uma maneira diferente.

4. In Death Series - J.D. Robb
Há por aí tanta série policial que mais uma não fazia mal a ninguém e como esta é mais uma das minhas séries preferidas...

5. Hush Hush Series - Becca Fitzpatrick 
Quem é que não gosta de uma série sobre anjos? Desde que li esta série que o personagem principal masculino se tornou um dos meus preferidos de sempre e adoro este mundo, daí gostar de ver esta série na televisão.
É mais uma das que já foi falada para ser adaptada (não me lembro se seria para filme ou série) mas que nunca chegou a vias de facto.

6. Trylle Saga - Amanda Hocking
Não me lembro assim tanto quanto gostaria desta trilogia pois já a li há muito tempo, mas lembro-me que na altura gostei bastante e queria sempre o próximo livro. Lembro-me também que na altura gostava muito que esta trilogia fosse adaptada a série.

7. The Black Dagger Brotherhood - J.R. Ward
Esta é mais uma daquelas sagas que dava uma excelente série de televisão (fizeram Sangue Fresco, porque não fazer esta?!) mas que iria ficar muito longe das expectativas.

8. Unearthly Trilogy - Cynthia Hand
Adoro esta trilogia e adorava vê-la na televisão. É uma cidade normal, com pessoas normais, num mundo normal mas onde existem... anjos! 

9. The Lunar Chronicles - Marissa Meyer
Príncipes, cyborgs, fugitivos, soldados, rainhas... tudo passado num futuro próximo. Acho que esta série iria dar uma excelente série de televisão. 

10. The Selection - Kiera Cass
Ainda não li o último livro e contentava-me com uma série até ao terceiro livro, mas gostava que fizessem qualquer coisa a partir destes livros. Dizem que vai haver um filme. Será?

Poderia ainda adicionar a esta lista The Bridgertons de Julia Quinn e Fallen de Lauren Kate. Só não escolhi nada de Sarah J. Maas ou Renée Ahdieh porque acho que ficavam melhor em filme.

1 comentário :

  1. As da Sher e da Ward ia ser sempre aquela coisa de ficar muito aquém em grande parte das personagens. Se bem que já vi muitos actores que ficariam muitíssimo bem como personagens do mundo da Adaga Negra.
    Apesar de não ter lido muitas das séries que mencionas aqui, gostava muito de vê-las em série de TV.

    ResponderEliminar

Back to Top