25/07/2016

Livros do Mês - Junho


Este post vem quase com um mês de atraso, por todos os motivos apontados no meu antepenúltimo post.

Junho foi um mês de menos gastos em termos de compras de livros porque não saiu muita coisa que me chamasse a atenção e porque encomendei, finalmente, a minha primeira caixa OwlCrate (tenho de fazer um post para vos contar como correu esta primeira experiência).
Contando então com o livro que veio na OwlCrate, adquiri um total de seis livros em Junho: comprei o Illuminae, O Pacto e A Herdeira na Wook; na OwlCrate veio My Lady Jane; e para finalizar fiz mais uma compra na Wook para adquirir Retrato Mortal e A Torre de Espinhos.



Em termos de leituras, consegui igualar o meu melhor mês deste ano (Fevereiro) e acabar o mês com seis livros lidos.
Quando fui ver os livros que li em Junho até fiquei admirada por ter conseguido ler tanto. Os meus hábitos de leitura não mudaram e agora até nem tenho tempo de ler na minha hora de jantar, mas fico feliz por conseguir ler tanto com tão pouco tempo.


- The Wrath and the Dawn e The Rose and the Dagger de Renée Ahdieh foram livros que adquiri em Maio e tinha de ler rapidamente. Comecei o primeiro ainda em Maio mas só o acabei em Junho e logo de seguida li o segundo porque queria muito saber como tudo iria acabar.
Adorei estes livro e foram mesmo dos meus preferidos deste ano e talvez de sempre. Merecem todo o hype que os rodeia.





- De seguida e como a minha encomenda da Wook ainda não tinha chegado, peguei num livro da minha irmã porque não sabia o que havia de ler.
Quando Éramos Mentirosos de E. Lockart foi então o escolhido. É um livro rápido de ler e do qual gostei bastante. Apesar de saber que alguma coisa muito estranha se passava, não estava nada à espera que o livro fosse acabar como acabou.






- A Herdeira de Kiera Cass era um livro que mal podia esperar para ter nas minhas mãos porque queria muito lê-lo.
Confesso que me fez alguma confusão passar de três livros a ler a história da America e do Maxon para um livro onde já encontramos a sua filha, Eadlyn. Para além disso, no início não gostei muito da Eadlyn, mas assim que consegui percebê-la, o livro leu-se bastante bem. 
Já tinha saudades deste mundo e agora quero tanto saber quem é que a Eadlyn vai escolher e como vai acabar esta história.
E OMG o fim do livro?! Até fiquei chocada porque não estava nada à espera.



- Illuminae de Amy Kaufman e Jay Kristoff veio na mesma encomenda que o acima referido e foi a escolha para a leitura seguinte.
Nunca tinha lido nada deste género e com páginas tão diferentes, mas tenho a dizer-vos que adorei o livro. Não estava à espera de gostar tanto de um livro tão diferente.
Mal posso esperar para ler o Gemina.






- My Lady Jane de Cynthia Hand, Brodi Ashton e Jodi Meadows foi o livro com que finalizei o mês.
Queria muito lê-lo desde que soube da sua existência e fiquei mesmo contente por ser o livro escolhido para a Owlcrate de Junho.
É uma leitura rápida (para quem tem tempo para ler), leve, divertida. Gostei mesmo muito.





The Wrath & The Dawn - Renée Ahdieh (29/05 a 2/06) 5*
The Rose & The Dagger - Renée Ahdieh (2/06 a 11/06) 5*
Quando Éramos Mentirosos - E. Lockart (12/06 a 13/06) 4*
A Herdeira - Kiera Cass (15/06 a 20/06) 4*
Illuminae - Amie Kaufman e Jay Kristoff (20/06 a 22/06) 5*
My Lady Jane - Cynthia Hand, Brodi Ashton e Jodi Meadows (24/06 a 29/06) 5*

2 comentários :

  1. Fogo, leste BUÉ! :o Adoro as fotografias e fiquei muito curiosa (ainda mais do que já estava) com alguns dos livros que leste!
    Eu continuo com o mesmo problema. Enquanto não tiver um horário fixo não vou conseguir ler como estava a fazer no início do ano porque basicamente ando sempre exausta! -.-

    ResponderEliminar
  2. Não me perguntes como consegui porque nem eu sei. Tens mesmo de os ler.
    Isso é uma treta e devia ser proibído.

    ResponderEliminar

Back to Top