03/06/2016

Livros do Mês - Maio


Nem queria acreditar no número de livros que comprei em Maio quando os contei depois de o mês acabar. Acho que nunca comprei tantos livros num só mês em toda a minha vida. A foto mais abaixo contém todos esses livros e ainda os Funko's que este mês se juntaram à família. 

Comprei três livros na Wook porque eles estavam com 20% de desconto, inclusive em livros que se encontravam em pré-venda. A Caminho do Altar de Julia Quinn, Confesso de Colleen Hoover e Anexos de Rainbow Rowell.
Depois, a minha irmã fez uma compra na Amazon e não podia deixar passar a oportunidade de comprar mais alguns livros em inglês e que quero mesmo ler. The Wrath and the Dawn e The Rose and the Dagger de Renée Ahdieh, Vision in Silver de Anne Bishop e Talon de Julie Kagawa.
Os últimos livros foram comprados na Feira do Livro, que todos os anos é paragem obrigatória. Outlander - Nas Asas do Tempo de Diana Gabaldon, O Grande Amor da Minha Vida de Paullina Simons, As Regras da Sedução de Madeline Hunter e Percy Jackson - os Ladrões do Olimpo de Rick Riordan.



Maio foi também um mês produtivo em termos de leituras e terminei-o com cinco livros lidos. Finalmente! 
Acho que a única diferença neste mês foi ter lido um pouco mais de manhã (coisa que já está a ser diferente em Junho), mas por outro lado houve muitos dias em que não consegui ler no trabalho.


- Emerald Green foi um livro que comecei no último dia de Abril e que por isso mesmo só contou para Maio.
Andava há bastante tempo para o comprar porque queria muito saber como esta trilogia acabava mas como tinha de ser a versão em inglês, demorei algum tempo para o fazer. 
Assim que chegou, peguei-lhe e só posso dizer que adorei este livro e foi também aquele a que dei mais pontuação dos cinco lidos em Maio. 
Só para finalizar... já disse por aqui que já tenho saudades da Gwendolyn e do Gideon?


- The Kiss of Deception foi o escolhido para ler a seguir pois andava com vontade de o ler há bastante tempo. Não desiludiu, apesar de e como disse na minha opinião, certas coisas, nomeadamente o mistério em relação às personagens, me terem comunicado um pouco com os nervos. Quando me consegui abstrair disso, consegui aproveitar bastante o livro.

- A Caminho do Altar foi, obviamente, o escolhido para ler a seguir porque já andava cheia de saudades dos livros da JQ. Gostei bastante apesar de não ser o meu preferido da série.

- Confesso veio a seguir na lista porque queria muito ler algo mais da CoHo. Não superou o outro livro que já tinha lido da autora, mas serviu o seu propósito e no final foi uma leitura que gostei de fazer.


- Anexos foi o livro com que finalizei o mês. Desta autora já tinha lido Eleanor & Park e Fangirl e tinha curiosidade de ler mais porque acho piada aos seus livros. 
Já tinha encomendado este livro quando passei os olhos pela opinião da Mafi do Algodão Doce para o Cérebro e por isso mesmo, quando o comecei a ler já ia preparada para o pior. 
Ok, não foi o pior que já li até hoje, mas esperava muito mais porque gostei bastante dos outros livros que li e este não me encheu as medidas. (Espero deixar a opinião em breve para me explicar melhor).


Emerald Green - Kerstin Gier (30/04 a 4/05) 5*
The Kiss of Deception - Mary E. Pearson (5/05 a 12/05) 4*
A Caminho do Altar - Julia Quinn (18/05 a 20/05) 4*
Confesso - Colleen Hoover (21/05 a 23/05) 4*
Anexos - Rainbow Rowell (23/05 a 27/05) 3*

1 comentário :

Back to Top