05/01/2016

Top Ten Tuesday #11


Tema da Semana: 10 Resoluções para 2016

Não gosto propriamente deste tipo de temas, portanto não se admirem se o top for pequeno ou uma grande porcaria.

1. Ler Mais.
Eu sei que não li pouco em 2015 (para algumas pessoas 46 livros é um número pequeno, mas para mim foi óptimo), comparado com outros anos, mas se tivesse aproveitado melhor o meu tempo, ou se tivesse lido mais nos meses de Outubro e Novembro, de certeza que teria chegado mais longe.

2. Concluir os desafios a que me proponho.
Se olharem para o lado direito do blog vêem que já lá se encontra o desafio para este ano do Goodreads. Contradizendo o ponto nº 1, o objectivo é o mesmo do ano passado, pois da maneira como eu estou a ver as coisas, não acredito que vá ler muito mais que isso durante 2016.

3. Acabar séries começadas há demasiado tempo.
Tenho várias séries começadas. Umas comecei em 2015, outras ainda já vêm de 2014 e deve haver algumas ainda mais antigas. Para este novo ano, quero conseguir pegar nessas séries e finalmente acabá-las, pois na sua maioria, já gastei o dinheiro nos livros.

4. Ler livros que estão há demasiado tempo na minha estante.
Se há as séries que não concluí, também há os livros que estão a criar teias de aranha, pois já se encontram há demasiado tempo na minha estante. Vou tentar ao máximo pegar nesses livros, mas só se tiver mesmo vontade, caso contrário, sei que vou enrolar e lê-los devagar até os abandonar.

5. Comprar menos livros...
Eu nem compro muitos livros, mas tenho de me acalmar nas compras para conseguir ler aqueles que já estão em lista de espera há muito tempo. É que na maioria das vezes, quando compro livros novos leio-os logo e vou acumulando os antigos.

6. ... mas comprar aqueles que quero mesmo ler.
Mais um ponto que contradiz o anterior, mas que tem a sua lógica, pois tenho de comprar os livros dos meus autores favoritos ou numa oportunidade que surja, aqueles que já quero ler há imenso tempo, mas que ainda não consegui comprar (em inglês) ou que ainda não saíram em português.

7. Tirar mais fotografias aos livros que leio.
Gostava de criar uma conta no Instagram onde só iria postar fotografias de livros, mas como não tenho muito tempo para isso, nem inspiração para aquelas fotografias todas giras que vejo nas contas dos bookstagramers, nem tenho elementos para criar essas fotografias, gostava de conseguir postar, pelo menos, aquilo que leio. É um registo que gosto de manter, mas como não o fiz com os últimos livros que li e com outros que li em 2015, em em 2016 gostava de postar uma foto por cada livro que estiver a ler no momento.

Não me lembro assim de mais nenhum ponto importante, mas acho que os sete acima descritos já não são nada maus.

1 comentário :

  1. Concordo com todos. E o último nem é assim tão difícil. Basta teres os elementos decorativos certos, a luz certa e pronto. Feito.

    ResponderEliminar

Back to Top