10/12/2015

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los - Opinião


Título: Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los
Autor(a): J. K. Rowling
Editora: Editorial Presença
Da Mesma Autora Li Também: Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara dos Segredos, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fénix, Harry Potter e o Príncipe Misterioso, Harry Potter e os Talismãs da Morte
Sinopse: Em quase todos os lares de feiticeiro do país há um exemplar do livro Monstros Fantástico e Onde Encontrá-los. Agora, apenas por um período limitado, os Muggles também têm oportunidade de descobrir onde vive o Quintaped, o que come o Puffskein e por que razão é melhor não deixar leite no quintal para o Knarl.
Os lucros obtidos com a venda deste livro reverterão a favor do Movimento Comic Relief, o que significa que os Euros ou Galleons que tu gastares ao comprá-lo produzirão um efeito mágico superior aos poderes de qualquer feiticeiro. Se achares que esta é uma razão insuficiente para gastares o teu dinheiro, só espero que nenhum feiticeiro seja menos caridoso se um dia te vir a ser atacado por um Manticore.
Albus Dumbledore

Há algum tempo que tenho curiosidade para ler este livro e, desde que se soube que ia haver um filme baseado no mesmo, decidi que tinha de o comprar.
Em Novembro lá o fiz, e esta semana decidi então ler este pequeno livro. Comprei-o em português, mas mostro-vos uma versão da capa em inglês, porque a que me aparecia não é igual à que comprei. 

Não sei bem do que estava à espera, até porque nunca procurei sobre o que o falava realmente o livro, mas sabendo que ia ser adaptado a filme, pensei que falasse das aventuras que Newt Scamander viveu ao longo dos seus anos de vida. Não podia estar mais enganada. O livro é escrito do ponto de vista do Newt e basicamente, tem descrições de monstros e pouco mais.
Ora, eu pergunto-me, que filme vai sair daqui, sendo baseado neste livro?

Com isto não quero dizer que não gostei do livro, porque gostei. Ficamos a saber mais sobre os monstros deste mundo, alguns até que apareceram nos livros da série Harry Potter.

E por falar em Harry Potter, o que mais gostei foi que este livro é como se fosse a cópia do Harry, que ele emprestou ao Ron porque a sua cópia estava demasiado velha (salvo erro) e então tem várias anotações dos três amigos.

Não há muito mais a dizer e só me resta esperar pelo filme.

1 comentário :

  1. Confesso que pensava que era um livro "normal" como os outros. Assim só mesmo esperando para ver o filme :p

    ResponderEliminar

Back to Top