02/09/2015

Livros do Mês - Agosto

A rúbrica é a mesma (mais ou menos), o nome é que é diferente. Resolvi passar a mostrar-vos aqui os livros que comprei ao longo do mês (daí passar de 'leituras' para 'livros'), porque decidi terminar com a rúbrica 'Compras do Mês'. Mesmo que uma rúbrica ou outra não apareça todos os meses, acho que eram demasiadas para postar num curto espaço de tempo
A imagem, como todas as das outras rúbricas, também mudou e fico à espera da vossa opinião.


Comprei apenas um livro (Aquele Beijo de Julia Quinn) em Agosto, já no final do mês, aproveitando os 10% de desconto imediato mais 20% de desconto em cartão, na Wook. Pensei que chegasse hoje, mas afinal o carteiro não trouxe nada com ele, então acho que vou ter de adiar a sua leitura. 


Agosto foi, definitivamente, mais produtivo que Julho e no total li cinco livros.
Nenhum deles tem opinião no blog porque o meu tempo é pouco e, ou leio, ou escrevo aqui. Mesmo assim vou tentar melhorar nesse aspecto no mês de Setembro.

* O primeiro livro do mês de Agosto foi começado ainda em Julho, daí já não contar para esse mês. O Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel foi um daqueles livros em que não conseguia ler muitas páginas seguidas e de vez em quando tinha de o pousar, fazer algo, e só depois continuava a ler. Não quero com isto dizer que não gostei do livro, muito pelo contrário adorei e dei-lhe nota máxima.
* De seguida li um livro da Juliet Marillier, umas das minhas escritoras preferidas há já muitos anos: O Lago dos Sonhos. O livro é um pouco diferente daquilo que já li da autora, mas mesmo assim não desiludiu, muito pelo contrário, também lhe dei nota máxima.
* Continuei com mais um livro de uma das minhas escritoras preferidas desde que a descobri: Guerreiro dos Sonhos de Sherrilyn Kenyon foi então o escolhido. Mais um que mereceu nota máxima e que eu adorei. Já tinha saudades deste mundo e de uma das minhas personagens preferidas de sempre, o Acheron.
* Diz quem leu, que A Rapariga no Comboio de Paula Hawkins é um livro muito parecido com Gone Girl. Em certos aspectos pode dizer-se que sim, mas noutros, acho que não é assim tão parecido e eu gostei muito mais desta leitura.
* Finalizei o mês com The Sin Eater's Daughter de Melinda Salisbury. Este foi um livro que me chamou a atenção quando o mesmo ainda nem tinha saído, primeiro pela capa e depois pela sinopse. Já o tinha há algum tempo na estante e resolvi pegar nele em Agosto. 
A falta de tempo, o início um pouco aborrecido e algumas palavras que eu não sabia o que significavam contribuíram para que levasse mais tempo que o previsto a lê-lo. Quando a história me começou a entusiasmar, comecei a lê-lo mais depressa e não o queria pousar. Depois, uma reviravolta perto do fim fez-me ficar boquiaberta e pensar que já não queria ler o resto da trilogia, mas acabei por mudar de ideias quando li o fim, que não foi tão mau como estava à espera.

        

1. O Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel - J.R.R. Tolkien (31/07 a 6/08) 5*
2. O Lago dos Sonhos - Juliet Marillier (6/08 a 14/08) 5*
3. Guerreiro dos Sonhos - Sherrilyn Kenyon (14/08 a 16/08) 5*
4. A Rapariga no Comboio - Paula Hawkins (16/08 a 20/08) 4*
5. The Sin Eater's Daughter - Melinda Salisbury (21/08 a 29/08) 4*

2 comentários :

  1. Passa-me só um bocadinho da tua vontade para ler?! Há séculos que não leio um livro e sinto-me mesmo triste por isso...
    P.S. O 3º livro não foi escrito por essa senhora :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vontade de ler, sai de mim para a Cláudia (mas não toda se não fico tramada, ahah).
      Ops, nem reparei.

      Eliminar

Back to Top